ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS PARA O CONCURSO DE SELEÇÃO CPM 2019/2020

O Exame Intelectual (EI) será realizado para o preenchimento das vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio do CPM/Recife e consistirá na aplicação de provas de Português e Matemática, cada uma das matérias contendo 10 (dez) questões, com o tempo de duração total de 03 (três) horas.

O EI ocorrerá no dia 17 de novembro de 2019 (domingo), nas salas de aula preestabelecidas pela Divisão de Ensino, sendo a abertura dos portões às 7h e o seu fechamento às 08h

A Prova iniciará impreterivelmente, às 08h30

O Ingresso dos candidatos ao EI deverá ser obrigatoriamente pelo portão de entrada principal destinado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, sendo realizada nesse momento apenas a apresentação do CARTÃO DE INSCRIÇÃO e documento de identificação previsto no edital (RG, CTPS, ou passaporte) ao militar presente no local.

Não será permitido aos candidatos adentrarem no CPM, no horário da prova portando aparelhos eletrônicos como: celulares; pontos eletrônicos; rádios; porta CDs ou DVDs dentre outros.

Os únicos materiais permitidos aos candidatos na hora do Exame serão: Canetas, lápis, lapiseira, grafites, borrachas, garrafa com água, ou qualquer outra bebida não alcoolica como por exemplo, suco de frutas.

Ao iniciar a prova será expressamente proibido do candidato se comunicar com outro candidato ou com os fiscais da sala no intuito de adquirir qualquer vantagem ou informação sobre as provas do certame.

RESULTADO DA SOLICITAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE PROVA EM REGIME DE ATENDIMENTO ESPECIAL

O Comandante do Colégio da Polícia Militar no uso de suas atribuições que lhes são conferidas através de diploma legal específico, Boletim Geral nº 174, de 12 SET 2019 vem informar o resultado da solicitação para realização de prova em regime de atendimento especial:

I- O requerente Sr. Laércio de Freitas Gama Junior responsável legal do candidato ao  6º ano Anos Iniciais/2020, cujo número de inscrição é 1.504, requereu atendimento especial para a realização da prova.

Após análise da comissão, foi deliberado o seguinte:

1. Quanto ao local especial dentro do CPM: DEFERIDO
  2. Quanto à oferta de um tempo maior para a realização do exame: INDEFERIDO

II- Durante o processo de inscrição os responsáveis pelos candidatos com números de inscrição 893; 1.093 e 1.095 marcaram na ficha de inscrição que necessitariam de atendimento especial, contudo não deram continuidade ao processo, conforme especificado no artigo 18. do Edital do Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no Colégio da Polícia Militar em 2020. Em consequência, a Comissão Central do Processo Seletivo ficou impossibilitada de realizar as devidas análises, ficando assim esses candidatos  sujeitos a realizarem a prova conforme os demais candidatos que  não solicitaram atendimento especial .

Emissão do Cartão de Inscrição do Sorteio Infantil II e Processo Seletivo do 6º Ano Fundamental e 1ª Série do Ensino Médio – CPM – Recife 2019/2020

É de responsabilidade exclusiva do candidato/responsável a obtenção do cartão de inscrição disponibilizado no site do CPM (www.colegiopmpe.com.br/cpm/login_candidato)

O Cartão de inscrição deverá ser impresso pelo candidato ou seu responsável, ser mantido em poder do candidato e apresentado no dia 17/11/2019, no local e horário de realização do Exame Intelectual (EI), juntamente com documento oficial com foto para os candidatos aos 6º Ano EFAF e 1ª Série EM.

***Serão considerados documentos de identificação aceitos, desde que na data de validade e com foto atualizada, exclusivamente, o registro geral (RG), passaporte ou carteira de trabalho.

Para educação Infantil II, o Cartão de inscrição deverá ser mantido em poder do responsável legal do candidato à Educação Infantil II e apresentado no dia 21/11/2019, no local e horário de realização do sorteio, juntamente com documentos oficiais que o identifiquem, sob pena de eliminação no Processo Seletivo.