SIMULADO PARA O ENEM E SSA/UPE – CPM 2020

Atenção para as informações e tutorial para as inscrições e cadastramento na plataforma para acesso as listas de exercícios, código de turma e ao Simulado ENEM/SSA-UPE

INFORMATIVO SIMULADO 2020

ASSUNTOS DO SIMULADO 2020 – 1º ANO

ASSUNTOS DO SIMULADO 2020 – 2º ANO

ASSUNTOS DO SIMULADO 2020 – 3º ANO

ambientes virtuais de sala de aula – videoconferências e Google Classroom

O Diretor e Comandante do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, informa que esta Casa de Ensino vem criando estratégias para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem durante este período de distanciamento social, iniciado a partir do quadro pandêmico da Covid-19,  doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Visando a continuidade das atividades pedagógicas do ano letivo corrente, esta Instituição vem buscando formalizar e aprimorar a modalidade de ensino remoto proposta pela Secretaria de Educação do Estado – SEE, através das plataformas virtuais como o Google Classroom, o Google Meet entre outras ferramentas digitais.

Sendo assim, uma vez que o Google Classroom (Google Sala de Aula) e o Google Meet se tornaram os ambientes virtuais de sala de aula oficial, para os professores e estudantes durante este período de ensino à distância, cientifico que as regras a seguir deverão ser seguidas aplicadamente, a fim de manter a ordem e a disciplina no espaço virtual:

1. Os estudantes deverão entrar nos ambientes virtuais de sala de aula – videoconferências e Google Classroom – com perfil identificável com o nome do estudante e turma;
  2. Nas videoconferências, os estudantes deverão estar trajando camisa branca do fardamento escolar ou camisa branca sem a utilização de adereços como chapéus, bonés ou quaisquer outros objetos que não fazem parte do fardamento escolar;
  3. As câmeras dos estudantes deverão estar sempre ligadas e quanto aos microfones, deverão estar desligados durante as videoconferências, salvo quando o professor solicitar ação contrária;
  4. O estudante deverá apresentar comportamento apropriado nos ambientes virtuais de sala de aula. Comportamentos inadequados, desrespeitosos ou que atrapalhem o andamento do trabalho do professor, serão passíveis de notificações aos pais através da Coordenação de Ensino, EMAP e/ou Corpo de Alunos, podendo ocasionar na remoção dele do ambiente virtual;
  5. Os estudantes deverão se apresentar ao ambiente virtual numa postura e local que favoreçam o processo de ensino aprendizagem. Não serão admitidas as participações de estudantes deitados, comendo etc.

ERIVALDO RAIMUNDO DA SILVA – Cel PM
Comandante e Diretor do CPM