Divisão Administrativa

Ten Cel PM SANTANA – Chefe da DA

O Chefe da Divisão Administrativa é o responsável pela supervisão, fiscalização e controle de todas as seções administrativas a ele diretamente subordinadas, adotando medidas que estimulem a melhoria da organização do Colégio, competindo-lhe ainda:
I – propor ao Ordenador de Despesas a aquisição de bens e materiais e a contratação de serviços diversos para o funcionamento de toda estrutura do colégio;
II – fiscalizar todo o patrimônio e instalações físicas do Colégio da Polícia Militar;
III – proceder a permanente fiscalização dos registros contábeis referentes à administração do patrimônio e controlar os gastos com energia elétrica, água e telefone;
IV – conferir e autenticar, antes de serem submetidos à consideração do Ordenador de Despesas,
todos os papéis que impliquem em receita ou despesa para o Colégio;
V – supervisionar, diariamente, as atividades dos serviços de Aprovisionamento, de Almoxarifado, Material Bélico e Comunicações, de Transporte e a subseção de patrimônio;
VI – propor ao Ordenador de Despesas a designação de comissão para recebimento e descarga de Material Permanente.