Corpo de Alunos

Cap PM Débora

O Comandante do Corpo de Alunos é o responsável pela preservação da disciplina do corpo discente, cabendo-lhe as seguintes atribuições:

I – prestar assistência aos alunos nas atividades escolares, culturais e esportivas;
II – aplicar medidas sóciodisciplinares com caráter educativo no que lhe couber;
III – coordenar as atividades culturais, da Banda Marcial e do Coral do Colégio;
IV – zelar pela ordem e disciplina dos alunos, fazendo cumprir as normas constantes neste Regimento;
V – apurar as faltas disciplinares constantes no Projeto Político Pedagógico (PPP);
VI – fiscalizar o uso adequado do uniforme escolar;
VII – manter estreita relação com a EMAP, Conselho Escolar e Coordenações, de maneira a criar condições para identificar os alunos com dificuldades de sociabilidade e intervir antes que os conflitos se concretizem;
VIII – informar ao Gestor adjunto (Subcomandante), nos casos que lhe competir, a respeito dos alunos que necessitarem de atendimento especializado através de clínicas multidisciplinares, bem como, os casos que devem ser levados à consideração do Conselho Escolar;
IX – emitir parecer acerca dos requerimentos dos policiais militares que pleiteiam uma vaga no encargo de monitor correcional disciplinar ou de monitor de orientação disciplinar, e, após deferimento do Gestor (Comandante), elaborar a minuta da portaria de designação e/ou dispensa nos respectivos encargos;
X – manter atualizado os assentamentos dos alunos.