Informática

À Seção de Informática compete:

I – otimizar as atividades desenvolvidas pelo Gestor (Comandante);
II – manter estreita relação com todos os segmentos do colégio, visando solucionar os problemas
nos equipamentos de informática;
III – realizar a manutenção e recuperação dos equipamentos de informática;
IV – manter atualizado o banco de dados do Corpo Discente, dando suporte técnico necessário
para o pleno funcionamento de programas que auxilie o lançamento de notas para a confecção e divulgação
do Boletim Escolar;
V – fiscalizar e controlar o adequado uso dos equipamentos de informática do Colégio;
VI – interagir com o Centro de Processamento de Dados da Corporação no sentido de validar
padrões e solucionar problemas técnicos;
VII – cumprir as orientações atinentes à política de informática do Estado;
VIII – normatizar o uso da tecnologia da informação no âmbito do colégio;
IX – elaborar o Plano Diretor de Informática para o colégio, de acordo com a política de
informática do Estado, da Corporação e da Secretaria de Educação;
X – organizar e oferecer, através da Divisão de Ensino, cursos técnicos na área de informática
para os alunos, professores e corpo administrativo do colégio;
XI – coordenar a utilização do Laboratório de Informática, controlando a agenda, zelando pela
limpeza e pelo bom uso dos equipamentos;
XII – atender às demandas dos demais setores do colégio por cursos na área;
XIII – interagir com os Gestores da PEmultidigital.