INGRESSO – Provas Anteriores

INGRESSO

Conforme o Regimento Substitutivo do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, o ingresso de novos alunos dar-se-á da seguinte forma:

Art. 140. O ingresso de novos alunos no colégio dar-se-á através da 5a série / 6o ano do Ensino Fundamental e 1o ano do Ensino Médio.
Parágrafo único. No caso previsto no caput deste artigo, as vagas destinar-se-ão exclusivamente aos dependentes legais dos militares estaduais e dos funcionários públicos civis da Polícia Militar e do
Corpo de Bombeiros Militar.

Art. 142. Fixado o número de vagas, o ingresso no Colégio da Polícia Militar será mediante sorteio para a Educação Infantil e para o 1o ano do Ensino Fundamental, e por meio de teste seletivo para as demais séries / anos, conforme edital.
Parágrafo único. No caso de ingresso, através de sorteio, de candidato à vaga que tenha irmão gêmeo, terá direito também à matrícula naquela série/ano, o irmão não contemplado, desde que inscrito no
mesmo sorteio.

Para mais informações consulte aqui o Regimento Substitutivo.

O Colégio da Polícia Militar de Pernambuco divulga o Edital para Processo Seletivo para preenchimento de vagas para novos alunos para o ano letivo de 2022, no CPM Recife e no CPM Petrolina.

O período de inscrição é do dia 22/10/2021 ao dia 15/11/2021, conforme publicado no site http://www.idib.org.br/SITE/Concursos.aspx

Para acesso a quantidade de vagas e maiores detalhes, seguem abaixo os links para os respectivos editais:

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO EM RECIFE
http://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=226

Este Edital tem por finalidade estabelecer as condições de execução do Processo Seletivo (PS) para preenchimento de vagas para discentes na Educação Infantil (Infantil II) e do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ano/EFAF) do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Recife (CPMPE/Recife), para o ano letivo de 2022.

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO EM PETROLINA (Anexo I)
http://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=227
Este Edital tem por finalidade estabelecer as condições de execução do Processo Seletivo (PS) para preenchimento de vagas para discentes do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ano/EFAF) e 1ª Série do Ensino Médio (1ª Série/EM) do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Petrolina (CPM/Anexo I/Petrolina), para o ano letivo de 2022.

 

———————————————————————————————————————

PROVAS ANTERIORES

Vejam AQUI as provas anteriores a 2012

Vejam AQUI as provas anteriores de: 2012 a 2016

Vejam AQUI as provas de 2018

Vejam AQUI as provas de 2019/2020

Vejam AQUI as provas de 2020 para ingresso em 2021